Legalização

Olá a todos. A um tempo não escrevo, estou resolvendo algumas questões pessoais. O trabalho por aqui também está aumentando e esta um pouco mais difícil de chegar no computador.
No início do mês, finalmente, fiz meu registro na Sutaco. É um registro do governo do estado de São Paulo que formaliza o trabalho artesanal.
Mas a idéia aqui não é explicar o que é a Sutaco. Isso vocês acessam no próprio site www.sutaco.com.br
Apontece que muitos artesãos nunca ouviram falar na Sutaco. Acredito ser bém importante que todos façam esse registro, é totalmente gratuito. É a transformação do trabalhador informal em artesão.
Vale acessar o site e conferir.

comentários:

  1. Sandra Snak disse:
    14 de Agosto de 2009 @ 13:05   Fui ate a sutaco, e burocratico vc perde um dia todo em funcao, isso ira valer se o trabalho o qual eles solicitam seja aceito , qual o criterio?
    Voce tem conhecimento de algum outro orgao que legalize ou mesmo possibilite o trabalho do artesao?
    Grata….Sandra Snak
  2. admin disse:
    20 de Setembro de 2010 @ 10:38   Sandra,

    quando fiz minha carteira da SUTACO foi muito simples e rápido. Marquei hora pelo telefone, fiz o artesanato e aguardei a impressão da carteirinha.

    sobre o trabalho que eles oferecer é realmente a possibilidade de vc emitir uma nota fiscal caso faça uma venda para pessoa jurídica.

    tive uma informação recente que algumas feiras de artesanato da prefeitura estão pedindo a carteira para os expositores.

    Existe uma novidade recente que deve ser pensada com MUITA CAUTELA que é o micro empreendedor individual, vou fazer um post em breve sobre isso, apenas adinato que não é uma grande maravilha muito menos a solução de todos os nossos problemas. Os benefícios são muitos e as obrigações maiores ainda. Aconselho não tomar nenhuma medida precipitada.

    Juliana de Jesus

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>